Turismo
TREZE TÍLIAS
Treze Tílias foi fundada por austríacos, em sua maioria tirolesa, que até hoje cultivam suas tradições na bela arquitetura da cidade, na gastronomia, nos corais, grupos de danças e na Banda dos Tiroleses.
Devido às tradições ainda mantidas por seus habitantes, Treze Tílias é conhecida como o Tirol Brasileiro. E recentemente recebeu o título de "Berço da Escultura Catarinense" pelo número significativo de escultores e de obras produzidas na cidade.
Tirol é um dos 9 estados da Áustria. Sua capital é Innsbruck e é deste estado que vieram a maior parte dos imigrantes austríacos de Treze Tílias.
PONTOS TUR͍STICOS
Em um passeio pela cidade você pode conhecer: Igreja Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, Museu da Imigração Austríaca, Consulado da Áustria, Parque dos Sonhos com labirinto em cerca viva e fábrica de sorvete e Parque Lindendorf com mini cidade. Além de se encantar com a arquitetura alpina, artesanato local, monumentos, trilhas ecológicas, lagos e cascatas. Não deixe de fazer um passeio pelo interior de Treze Tílias, na Linha Babenberg e Linha Pinhal para aproveitar a degustação de produtos coloniais, vinhos, cachaçaria.
CURIOSIDADES
- Treze Tílias é a maior bacia leiteira do estado de Santa Catarina. A empresa Lacticínios Tirol industrializa cerca de 900.000 litros de leite por dia.
- A novela "A História de Ana Raio e Zé Trovão" da extinta Rede Manchete foi gravada em Treze Tílias.
- Tília é uma árvore.
- A cidade conta com aproximadamente 6.200 habitantes e atualmente, cerca de 10% da população de Treze Tílias está na Áustria a trabalho ou estudo.
- Treze Tílias é conhecida como o "Berço da Escultura Catarinense" por ter 19 escultores.
- O Hotel Dreizehnlinden é administrado pela família de Conrado Moser, descendentes de austríaco-tiroleses.
Rua Pedro Nelcido Käfer, 392, Centro
Treze Tílias - SC | 89650-000
reservas@hotel13linden.com.br
(49) 3537-0539 | (49) 3537-0297
(49) 8806-3015
© Copyright 2014 Hotel 13 Linden